Sugestões de Passeios
Florianópolis
Um passeio mágico aonde vai percorrer pelos principais pontos turísticos de Florianópolis
NORTE.
Canasvieiras , Jurerê Internacional, Praia dos ingleses e Santo Antônio de Lisboa e sua famosa rota do sol poente.
CENTRO.
Mirante da Ponte Hercílio Luz, Largo da Alfândega, Catedral Metropolitana, Praça XV de Novembro e Mercado Publico.
LESTE.Mirante da Lagoa da Conceição, Avenida das Rendeiras, Praia e as grandes dunas da Joaquina, vista panorâmica da Praia Mole, Projeto TAMAR (as tartarugas) e para saborear Floripa na sua essência, durante a parada para almoço recomendamos o famoso restaurante DOIS IRMÃOS, com suas belas especiarias em frutos dor mar e seu diversificado cardápio tradicional.
Saídas às 08H
Duração: Aprox. 09h.
Ilha do Campeche
A ilha possui um rico ecossistema e abriga representativa parcela do patrimônio arqueológico do Estado de SC. Formada por costões, morros e uma única praia – Praia da Enseada – abriga 100 petroglifos, nove estações líticas, monumentos rochosos e sambaquis. Os visitantes ainda podem desfrutar das trilhas monitoradas das Cavernas.
Brusque / Blumenau
Brusque
Conhecida por seu grande potencial em compras de vestuário e tecidos em pronta entrega, a cidade possui inúmeras indústrias, lojas e shoppings com grande variedade e qualidade de confecções de cama, mesa e banho, malhas, tecidos e lingeries, com preços diretos de fábrica.
Blumenau
Conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. A sua arquitetura (casas enxaimel), gastronomia, indústrias, chope gelado e festas, é roteiro imperdível para quem passa pela região.
Balneário Camboriu
O maior pólo turístico do Sul do Brasil, dispõe de excelente infra-estrutura de lazer e turismo durante o ano todo. Além de suas praias paradisíacas e atrações turísticas e inovadoras, a cidade possui comércio forte. Por toda a orla, há bares e restaurantes com música ao vivo, que conciliam a culinária irresistível, com ambientes agradáveis.
Botuverá
A 24km de Brusque temos o Parque das Grutas, o cenário de uma caverna geologicamente interessante e de rara beleza, constituída de fendas em rocha calcária, estalactites e estalagmites. Temos também o Recanto Feliz, uma pousada rural que oferece comida caseira e atividades junto à natureza, com cenários de cachoeiras e cascatas.
Bombas / Bombinhas / Quatro Ilhas
Capital do Mergulho Ecológico. Possui 22 praias, permitindo a prática de diversos esportes náuticos, como mergulho, surf e Wind surf. A cidade se destaca pela hospitalidade de seu povo e pela grande diversidade paisagística, formada pelas praias, costões, pequenos córregos, ribeirões e a exuberante mata atlântica.
Nova Trento
Urubici
São Joaquim
A terra do frio, como é conhecida, situa-se na serra catarinense. Tem como atrações turísticas, alem da gastronomia e o clima, os Museus, mirantes com vista panorâmica da cidade e dos verdes campos, a Igreja Matriz, cascatas e cachoeiras e o Parque Nacional da Maça. Em maio acontece a tradicional Festa da Maça.
Serra do Rio do Rastro
O passeio oferece paisagens exuberantes durante o percurso da “grande serpente” e, muitas vezes, o topo da serra é coberto pela neve, aumentando ainda mais sua beleza. No topo há um mirante de onde se pode avistar parte do Oceano Atlântico, a mais de 100 km de distância e 1.460 metros abaixo. Uma curiosidade no trecho principal da serra, é que a iluminação da estrada é alimentada por uma usina eólica.
Laguna
A costa de Laguna, alem das praias, reserva surpresas como os Molhes da Barra, as lagoas, o Farol de Santa Marta – com uma vista encantadora da região, a Igreja Matriz. No centro histórico temos o Museu Casa de Anita, o Marco de Tordesilhas, a Fonte da Carioca , a Casa Pinto D’Ulysséa (réplica de uma Quinta portuguesa), além do Mercado Público e as Docas. Laguna também é conhecida por sediar o maior carnaval do sul do Brasil.
Guarda do Embau / Siriú / Praia Ferrugem / Praia do Rosa / Cascata da Encantada
Localizados no litoral sul do Estado, aproximadamente 95 km de Florianópolis. Rodeados de belas praias, cachoeiras e exuberantes dunas, os municípios são cenários para um ótimo turismo ecológico. Alguns com praias para práticas esportivas, outros se destacam pela badalação noturna, podendo em um deles observar fósseis e outros vestígios da civilização indígena. A Cascata da Encantada oferece, no meio da Mata Atlântica, piscina natural, trilhas e espaços para acampar.
Joinville
Maior e mais rica cidade de Santa Catarina, Joinville é conhecida como a cidade das flores e dos príncipes. Sua beleza natural e riqueza cultural estão retratadas na arquitetura germânica e jardins floridos. Palco do maior festival de dança do país, possui a única escola do balé Bolshoi fora da Rússia.
São Francisco do Sul
Terceira cidade mais antiga do Brasil, preservando grande parte de seu casario composto por 150 propriedades tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. Um passeio que resgata em grande parte a história e as origens do sul do país. Uns dos pontos turísticos é o Morro Pão de Açúcar, com uma vista panorâmica da Ilha de São Francisco do Sul e da entrada do Porto de Paranaguá no Paraná.
Corupá
No meio de tantas maravilhas naturais, é um parque mantido pela iniciativa privada, com 14 cachoeiras, dispostas ao longo do Rio Novo, que contemplam os visitantes com suas diversas formas e tamanhos. Mas, sem dúvida nenhuma, o ponto esperado por todos os visitantes é a última, a do Salto Grande com seus 125 metros de altura.
Turismo Termal
Ilha do Mel

Passeios de Escuna
Saindo da Beira-Mar Norte, Canasvieiras, Barra da Lagoa ou Porto Belo, pode-se observar nesse passeio as belezas paradisíacas que circundam toda a orla marítima de Santa Catarina, as fortalezas, a baia dos golfinhos e as pequenas ilhas que encantam as águas claras e tranqüilas da ilha de santa Catarina.
Turismo de Aventura
Para quem gosta de emoções fortes, recomendamos o Rafting guiado por experientes instrutores, é praticado em bote inflável que desce as corredeiras dos rios. A canoagem é uma das embarcações que mais permite sintonia com o meio-ambiente e não requer muito esforço para ser praticada. A tiroleza a pessoa desliza pelo cabo através de uma roldana, até o outro ponto da extremidade. O pêndulo humano a pessoa pula com a corda esticada e o movimento se transforma num enorme pêndulo. Mais uma aventura segura e com muita adrenalina, é o rapel, uma técnica usada para descer rochas, cachoeiras e/ou cascatas, por meio de cordas estáticas. O mergulho marinho pode se observar espécies marinhas diferentes. Um ponto interessante é visitar os naufrágios.
Oktoberfest
A Oktoberfest de Blumenau é a segunda maior festa do chope do mundo. Só perde para a de Munique, na Alemanha, na qual foi inspirada. Com 17 dias de duração, a festa é garantia de muita diversão. Dezenas de bandas típicas, algumas vindas especialmente da Alemanha, animam os “oktoberfesteiros”. Milhares de litros de chope são consumidos por gente de todo o Brasil e de outros países, num clima de grande alegria e confraternização.